sexta-feira, 26 de julho de 2013

Medo de falar em público + Dicas

Olá! Hoje eu vim falar de um medo que eu sei que muita gente tem: O medo de falar em público.
A professora diz que haverá um trabalho com uma apresentação oral, a minha reação é tipo:


Mas tudo bem né, o que é falar um pouquinho na frente do seus colegas. Mas daí, a querida professora me diz que vai ser no miniauditório e com microfone!!!
-------------> SOCORRRO


Keep calm, e respire. Affe, eu não gosto de falar em público, eu gaguejo e fico nervosa três dias antes....E sabe quando é a apresentação?HOJE, isso mesmo, HOJE.
Morri.....

Bom, pelo menos ela passou algumas dicas de postura, fala, exercícios pra treinar. E pra você que também tem medo de falar em público, lá vai :D

1º Não vai parecendo um mendigo e nem um folião de carnaval!
Gente, se vocês forem sujos, e com roupas acabadas isso vai desviar a atenção do público, a mesma coisas vai acontecer se vocês forem super coloridos, parecendo foliões. Seja neutro, uma roupa discreta. Para mulheres cabelos limpos e nada de cabelo no rosto, e também manera na maquiagem.

2° Seja natural
Gente, se o público todo te conhece, por favor não vai me mudar voz, ou copiar alguma coisa de um colega  anterior. Por favor, seja natural, mais cautela né, não vai sair falando probrema, e nem coçando o saco por ai. haha

3º Domine o Assunto
Antes de falar, saiba o que falar. Preciso dizer alguma coisa? Se prepare, assim você fica confiante e manda bem.

4º Fale calmamente e pausadamente
Gente, não vai sai por ai atropelando palavras e pontos. Fale o português correto e com calma, de forma que possa ser bem compreendido. Mas por favor, não vai falar que nem tartaruga, se não todo mundo vai dormi em 2 minutinhos.

5º Postura e gesticulação
Não me vá ficar de braços cruzados, mão mo bolso, tudo torto ou andando de um lado pro outro que nem doido. Fique de pé, com as mão soltas, e se você gesticular lembre-se: Sempre com a mão acima da cintura e abaixo dos ombros, e sempre o gesto juto com a palavra.

6º Perguntas
Essa parte dá medo, sempre tem uma pessoa que quer ferrar com você. Se alguém te perguntar, calma, respire, e responda cuidadosamente, não vai me falar abobrinha que nem algumas miss falam por ai haha
Se não souber, diga que no momento você não tem a resposta, mas vai analisar e responder em u outro momento, se for bom de improviso, improvise, mas não me fale baboseiras!!!

Ah gente, espero que gostem, to aprendendo isso na faculdade, então podem confiar :D
----------------------------------------------------♥-------------------------------------------------------
Você se acha bom o suficiente para tentar esses trava-língua? COMENTE o que saiu ai depois, beeijos :*

Gato  escondido com rabo de fora
tá mais escondido que rabo escondido com gato de fora.


Para ouvir o tique-taque, Tique-taque, tique-taque, Depois que um tique toca
 E que se toca um taque.

Atrás da pia tem um prato, um pinto e um gato. Pinga a pia, apara o prato, pia o pinto e mia o gato

Maria-Mole é molenga, se não é molenga,
Não é Maria-Mole. É coisa malemolente,
Nem mala, nem mola, nem Maria, nem mole.


Eu fui um desastre haha

11 comentários:

  1. Ola Amoree... Então vim te contar que tem um Selinho p vc no meu blog...Te espero lá
    Super Bjoossss
    http://euamocuidardevc.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. OOiiiiii.... vim te visitar e amei seu blog... estou seguindo!
    blezaeestylo.blogspot.com.br

    bjinhhhus

    ResponderExcluir
  3. Selinho :D
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/2013/07/selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  4. Linda !!

    Tem um selinho pra você lá no meu Blog !!

    http://onedaybyfer.blogspot.com.br/2013/07/meu-primeiro-selinho.html

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Eu sempre travo quando vou fazer alguma apresentação...
    tô seguindo, se puder puder dar uma passadinha no meu blog também :D Se gostar é só seguir!

    Beijos

    http://babijubs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu estou melhorando a cada dia mais :D

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi flor, seguindo beijos, adoro o blog, dá uma visitinha no meu ?
    www.lovingblogporpoliana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho :*