sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O enigma de Sally: P. D. James

O livro da semana foi esse, e vou confessar, é outro romance policial, haha.
                                  
                                     
Sinopse: Em Martingale, mansão de aristocratas ingleses em decadência, a jovem Sally Jupp, empregada da casa e mãe de um menino, é assassinada horas depois de anunciar seu casamento com o filho da família, Stephen, um médico elegante e refinado. Sally fora indicada para o trabalho pela diretora do Refúgio Santa Maria, entidade de apoio a jovens mães solteiras.
Os suspeitos se multiplicam com os interrogatórios do detetive Dalgliesh, mas todos têm álibis que comprovam sua inocência. Uma xícara de chocolate com sedativos tomados pela vítima antes de deitar-se parece incriminar alguma das pessoas que pernoitaram na casa. Além disso, cartas vindas da Venezuela revelam a existência de um ponto obscuro no passado de Sally.
O jogo se abre em várias direções quando alguns dos suspeitos começam a investigar por conta própria, confundindo o trabalho do detetive. Mas Dalgliesh está sempre um passo à frente.

Minha opinião: Assim, é um livro bom, uma história interessante, no começo da história você tem uma imagem da vítima, e conforme a história passa, você começa a perceber que ela não é tõ vítima assim. Gostei da história, só achei que a autora não caprichou no final, que ela deixou a desejar, porque depois de tanta investigaçõ o culpado simplesmente se entrega :/ Sem graça né, haha. Mas de fato, gostei e li até o final. Não é um dos melhores e nem um dos piores. Se você gosta de suspense, dúvidas, e um crime no meio, ele é ótimo :)

Título originalCOVER HER FACE

Mais informações: AQUI
Lançamento: 2005


Autora:  Phyllis Dorothy James White nasceu em Oxford, Inglaterra, em 1920. Durante a Segunda Guerra trabalhou na Cruz Vermelha e, em 1949 no Serviço de Segurança Britânico. Em 1968, entrou para o Departamento de Polícia do Ministério do Interior. Estreou na literatura aos 42 anos, tornando-se uma das maiores escritoras de romances policiais da atualidade.



  
Compre aqui: AQUI

Espero que gostem caso lerem, e boa leitura! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho :*