quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Quadro criativo: árvore de botões

Olá, sei que estou meia sumida, é que a vida as vezes prega umas peças na gente!
Bom, fazia tempo que eu estava vendo alguns quadros de árvores com botões e fiquei com vontade de fazer, e não, não sai caro!


é um charme não é?
Bom, eu também queria um assim, mas eu queria um assim feito por mim, ahaha.
Então mãos a obra!!

1º Passo: Ter os materiais necessários:
-  No meu caso eu não comprei moldura, eu fiz um reaproveitamento de caixa de papelão e caixa de isopor. - Cola quente, ou alguma cola mais firme.
-  Uma folha em branco.
- Desenho de uma árvore, imprimido ou não. ( eu desenhei minha árvore, só olhe outra para me sintonizar)
- Lápis de cor, grafite, tinta, ou o que preferir para colorir.
- Botões ( isso eu tive que comprar, mas deu R$ 2,70 uns 30 botão.)
- Tecido, tinta, ou algum outro material para envolver a moldura;

2º Passo
- Eu comecei meu trabalho pela árvore. Primeiramente eu queria fazer um quadro grande, mas depois percebi que não tinha botões o suficiente, e não queria esperar até o outro dia, então fiz numa folha A4;
- Pesquisei uma imagem na internet e fui me inspirando para desenhar minha árvore;
                      
3º Passo: Decidir se vai colorir e com o quê.
- Eu resolvi pintar a minha de grafite mesmo, e abusando de sombra para dar um efeito 3D. Mas, pode ser com tinta, lápis de cor, o que você preferir;
                        
4º Passo: Os botões.
- Após escolher os botões (eu sugiro que compre colorido e diversifique os tamanhos) é hora de fixá-los no desenho, usando a cola quente você vai espalhar o botões.
- Cuida para não colocar muito botão em um galho e deixar o outro sem nada;
                           
Vai ficar nesse estilo:


4ª Fazer a moldura:
- Primeiramente você recorta um papelão um 2 cm maior em cada lado do que a folha A4;
- Em seguida se quiser, você pode encapar a parte de trás com algum papel para ficar apresentável. Eu usei papel de presente mesmo.


5º Passo: Cortar as tiras do isopor
- 4 tiras ao todo, 2 referente ao comprimento e duas referentes a largura.
                              
6º Passo: encapar as tiras
- Vai de sua preferência, eu usei tecido, porque o isopor enrugado não ia ficar legal se eu pintasse, mas, depende do seu gosto. Usei um tecido poá, rosa e marrom.
                                  
7º Passo: Fixar o desenho no verso de sua moldura.
 - Bom eu usei fita dupla face para colar os cantos;
- Para firmar o desenho, eu o encapei com capa de livro transparente, de modo que ficasse bem ajustada e firme;
- Depois com a cola quente você cola as tiras de isopor, uma fixada na outra, de forma que fique firme;
O resultado será esse!
                                   

8º Passo: Escolher um lugar pra você colocar!
- Bom, eu escolhi meu quarto, pra fixar eu usei fita dupla face, aquelas grossas. Se quiser fixar com parafuso, também pode ser, mas eu não quis furar a parede!




Espero que gostem, beijos!

Dá uma diferença enorme na parede :D
Desculpe a qualidade da imagem, é que ainda não enriqueci, ahaha.

3 comentários:

  1. nossa achei super legal, muito criativo né?!

    beijinhos.

    jamilyborgahrdt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Como faço para ter um quadro desse?
    karina.lacerda@stategridbr.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho :*