quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A menina que roubava livros.

               

Finalmente eu li esse livro! Ouvia falar muito dele, mas nunca tinha lido. Então, aproveitei uma promoção do submarino e garanti o meu :D
Não, não me arrependi, nem que tivesse pagado o dobro do preço não me arrependo. Eu senti tantas coisas lendo esse livro. É um daqueles que você lê e nunca mais consegue esquecer -fica com ele na memória por anos a fio. Eu só peço uma coisa: leiam. É uma das coisas mais belas já criadas pelo ser humano.

      The Book Thief tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a mulher do prefeito Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história.                                          Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles acolheram um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann, à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Max resolve, pois, ir embora, para a segurança da família que o acolheu.

Gente, essa história é linda, eu aprendi muito sobre a 2º Guerra Mundial e até um pouco de alemão, além de se emocionar é claro. Eu recomendo!

Sabe qual a melhor parte? 2014 chega o filme nas telinhas! Isso mesmo, o filme baseado no livro será lançado em 31 de Janeiro de 2014, mas no Brasil só a partir de 14 de Fevereiro. Mas, vale a pena esperar.

A gente pode ficar mais ansiosos, é só assistir o trailler abaixo:


Beijos :D

Um comentário:

  1. Quero muito ver esse filme... infelizmente não li o livro, mas me interessei muito pela história Kelly!
    E o trailer parece tão emocionante... daqueles filmes que certamente irão nos tirar lágrimas ♥
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO BOLSA NONSENSE | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho :*