quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Então o passado não reconhece o seu lugar...


Prazer, o meu nome é Presente. Tempos atrás eu e meu amigo chamado Futuro perdemos a paciência com um velhinho que até então não conhecíamos, que vivia se intrometendo no nosso trabalho. Só para você entender melhor, o meu trabalho é fazer com que as pessoas vivam felizes preparando-as para conhecer o meu amigo que é uma caixinha de surpresa e aproveitem cada momento que estarei com elas antes que eu vire apenas pó. O Futuro então, sempre fica um passo na minha frente e geralmente é ele que guarda os planos, sonhos e objetivos que eu ajudei a construir.
Tudo estava tranquilo, até que um velhinho começou aparecer todos os dias atrapalhando o meu serviço. Não conseguia mais deixar ninguém feliz, porque sempre que este velhinho aparecia fazia as pessoas chorar e eu não sabia como lidar com essa situação. Todo dia ele aparecia, trazendo consigo uma mala marrom cheia de lembranças, na maioria ruim o que não ajudava em nada.
Passaram-se meses e eu percebi que se não expulsasse esse velhinho do meu caminho de uma vez, as pessoas não conseguiriam viver felizes e nem sequer pensariam no Futuro. A cada dia que passava as pessoas estavam mais desanimadas, pois aquela mala marrom apesar de pequena parecia pesar toneladas, e o pior de tudo isso é que eu tentava conversar com o velhinho e fazê-lo ir embora, mas eu não conseguia, porque ele era imutável e indiscutível.
Com o passar do tempo, eu descobri que nunca poderia expulsar aquele velhinho, que por sinal se chamava Passado. Eu descobri ao longo do meu trabalho, que o Passado era fruto de todas as ações que eu fazia, e que a única maneira de mudá-lo não era voltando lá atrás, mas sim fazer com que as pessoas me enxergassem e esquecessem o velhinho de uma vez por todas.                                                                                                                                                                     Depois de muito esforço e dedicação eu consegui. Hoje a maioria das pessoas dedicam-se a mim e pensam no meu amigo Futuro, e quando elas olham para traz eu não as deixo ver o velhinho com a mala marrom, mas sim um velhinho sorridente e com uma mala toda colorida, cujo seu conteúdo é resultado do meu esforço e com a dedicação com que as pessoas me tratavam. Se você olha para trás e ainda vê um velhinho com uma mala marrom, feche os olhos e me chame. Pois mesmo que você me ignore às vezes, eu sempre estou aqui, pronto para te ajudar a viver o agora e se preparar para o amanhã.

2 comentários:

  1. Hello dear. Just wanted to say hello, I am your new follower. 167 ;o) You have a very nice blog!
    Will be glad if you visit my blog.
    Olga from
    www.impromp-two.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, te marquei em uma TAG conhecendo a blogueira no meu blog, vem ver: http://www.unhaseoutrasfeminices.com.br/2014/01/e-ai-pri-tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho :*